Olavo Sul solicitou a limpeza do bosque próximo a feira livre
Vereador Olavo Sul pediu a limpeza da área do bosque Junior Bittencourt, próximo à feira livre
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
14/06/2021 11:04

Recentemente, a prefeitura de Dourados realizou serviço de limpeza na área do bosque próximo à feira livre central, uma demanda que há tempos o vereador Olavo Sul (MDB) vinha cobrando, dado à situação de abandono em que se encontrava a Reserva Ambiental Alceu Junior Silva Bittencourt, localizado no bairro Adelina Rigotti. Em visitas ao local, o vereador verificou o mato alto, “um quadro de desleixo, que requeria providências urgentes da prefeitura”.

Olavo Sul oficializou e também procurou a secretaria responsável, solicitando serviços de limpeza da área e a recuperação do aspecto do bosque, cujo abandono representava risco, inclusive, à segurança dos moradores daquela região da cidade.

"Agradeço à Administração Pública Municipal pela limpeza, pois participei do plantio dessas mudas de árvores”, mencionou o vereador, ao lembrar que foi através de projeto de sua autoria que o bosque recebeu o nome de “Junior Bittencourt”, ex-secretário de Agricultura Familiar, que sempre se dedicou à preservação ambiental.

“Sempre vim acompanhando e solicitando a limpeza; agora o serviço foi realizado. As mudas tiverem prejuízo no seu desenvolvimento por conta de ficarem muito tempo no matagal, mas vamos continuar acompanhando esse bosque, que é um local muito importante para preservação dos mananciais de água, que cortam de norte a sul a cidade de Dourados", completou o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria CMD