Olavo Sul solicita reunião urgente para resolver caos no transporte escolar
14/08/2019 11:04

14/08/2019 11h03 - Por: Assessoria

A Comissão Indígena e Afrodescendente, presidida pelo vereador Olavo Sul (Patriota), recebeu universitários indígenas durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), no plenarinho da Câmara Municipal de Dourados. Eles cobraram a falta de transporte escolar para os moradores das aldeias do município.

"Vamos cobrar do Poder Executivo uma posição. Queremos uma reunião com urgência para tratar do assunto, porque fomos informados que existe dinheiro em conta do PNATE (Programa Nacional de Apoio do Transporte Escolar) e que seria suficiente para manutenção da frota municipal, que atende não somente as aldeias como outras partes da zona rural e distritos. Este dinheiro não poderia ser usado por falta de licitação. Queremos saber o porquê dessa situação", disse OIavo Sul.

De acordo com o vereador, são aproximadamente 800 alunos que não estão sendo atendidos pelo transporte escolar, por falta de revisão obrigatória. "Mais uma vez a administração não se planejou para licitação e assim ocorrer à revisão dentro do prazo previsto, deixando os alunos, mais uma vez, sem poderem se deslocar às escolas e faculdades. Precisamos que seja dada uma solução urgente, como, por exemplo, uma dispensa de licitação. Os estudantes estão perdendo dias letivos e, caso não se resolva, muitos estarão desistindo dos estudos", finalizou o vereador.

Reunião no plenarinho com entre a Comissão indígena e Afrodescendente e alunos universitários das Aldeias (Foto: Thiago Morais)