Olavo Sul solicita reforma de prédios escolares e manutenção de equipamentos
Olavo Sul encaminhou à administração, indagações da comunidade
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
03/02/2022 11:59

O vereador Olavo Sul (MDB) fez recentemente, requerimento à Prefeitura de Dourados solicitando informações sobre a existência ou não de projeto para reforma predial e manutenção nos equipamentos das unidades escolares da rede municipal de ensino, na sede, distritos e aldeias indígenas.

No documento Olavo indagou, por exemplo, se há planejamento/estudo/projeto para que sejam reformadas todas as escolas municipais, bem como manutenção nos equipamentos dessas unidades e, em caso de existir projeto qual a previsão do início das obras e melhorias?

Também questionou se, caso haja projeto para reforma, manutenção e melhorias, “a administração pública tem a intenção de iniciar o referido projeto? Se sim, há previsão para o início da execução do projeto?” E, ainda, caso de não existir intenção de elaboração de projeto neste momento, “requeiro informações quais medidas a administração pública adotará para que as unidades de ensino municipal fiquem apropriadas, seguras, que tenham equipamentos em funcionamento, que haja profissionais qualificados e suficientes para os atendimentos, além dos ambientes salubres e seguros para os crianças, adolescentes e funcionários das escolas”.

Olavo Sul pediu também que caso haja planejamento de reforma e melhorias só em determinadas unidades escolares municipais, que seja informado quais serão e se há previsão para o início da execução dos serviços.

Em resposta ao vereador, a administração municipal explicou que o departamento de estudos e elaboração de projetos da Secretaria de Planejamento já está desenvolvendo estudos visando á reforma das unidades escolares

Texto/Fonte: Assessoria CMD