Olavo Sul solicita redutor de velocidade em cruzamento de Dourados
16/11/2017 06:19

16/11/2017 06h12 - Por:Assessoria

Com o objetivo de colaborar com a prevenção de acidentes e a organização do trânsito de Dourados, o vereador Olavo Sul (PEN), presidente da Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara Municipal, encaminhou uma indicação à prefeita municipal Délia Razuk e ao diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Fábio Selhorst, solicitando um estudo para a viabilização de um redutor de velocidade no cruzamento da Avenida Joaquim Teixeira Alves com a Rua Floriano Peixoto, na área central do município.

O vereador justificou o pedido como uma alternativa para reduzir os acidentes de trânsito, tendo-se em vista o fluxo intenso de veículos na Avenida Joaquim Teixeira Alves, o que torna perigoso o cruzamento com a Rua Floriano Peixoto.

De acordo com Olavo Sul, o pedido é uma alternativa para reduzir os acidentes de trânsito, por isso a instalação de uma semáforo é fundamental, devido ao excesso de velocidade por parte dos motoristas, ao número significativo de comércios e transeuntes que utilizam a via que dá acesso a vários bairros e escolas de Dourados.

"Como vereador, sei que um projeto para melhorar a mobilidade urbana está sendo discutido pela Prefeitura de Dourados, mas essa é mais uma reivindicação da comunidade que sente a necessidade de mais sinalização no trânsito do nosso município, como medida urgente, já que é um cruzamento muito perigoso e tem registrado vários acidentes semanalmente", disse o vereador.

Olavo Sul também solicitou redutores de velocidade para outros cruzamentos, como na Rua Pedro Celestino, entre as ruas Ponta Porã e Monte Alegre, no BNH 1º Plano, e na Rua Eulália Pires, no cruzamento com a Rua José Ademar R. Perdomo, na Vila Almeida. Ambas as solicitações também são reivindicações das comunidades, pois são vias de acessos a vários bairros e de grande fluxo de veículos.


Olavo Sul solicita redutor de velocidade em cruzamento de Dourados / Foto : Assessoria

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.