Olavo Sul solicita faixas elevadas em frente às escolas e contratação de médicos para Itahum
30/10/2019 09:03

30/10/2019 08h59 - Por: Assessoria

Olavo Sul (Patriota) apresentou indicações e requerimento ao Poder Executivo, durante sessão ordinária da Câmara de Dourados realizada nesta segunda-feira (28). Entre os pedidos, o parlamentar solicitou a implantação de faixas elevadas em frente às escolas municipais e a contratação de médicos para o distrito de Itahum.

Segundo o vereador, as faixas elevadas substituirão os redutores de velocidade, pois alunos, pais e funcionários têm reclamado do excesso de velocidade dos motoristas em frente às escolas do município. Eles ainda pediram a instalação de pontos de ônibus nos locais.

Para Itahum, Olavo Sul solicitou a constatação de médicos para o posto de saúde do distrito. "São pedidos da população que estamos levando até ao Poder Executivo. A questão das faixas elevadas, acredito que seja de grande importância, pois com a retirada das lombadas eletrônicas por parte do Governo do Estado, o risco de acidentes em frente às escolas é eminente então estamos alertando o poder executivo e a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados) para que tome devidas providências. Vamos buscar nossos deputados estaduais para que eles possam auxiliar o município nesta demanda", comentou o vereador.

O vereador ainda encaminhou à prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), e secretários, pedido para instalação, com urgência, de um bueiro na Rua Antônia Amaro de Matos, no Jardim Ipiranga. Olavo Sul foi comunicado por moradores que existem pontos de acumulo de água, por conta disso, não há escoamento, em dias de fortes chuvas, causando transtornos a comunidade.

O serviço de pintura de meio fio, sinalização horizontal e vertical de "Pare", faixa elevada em frente à Escola Municipal Ruy Gomes, no distrito de Vila São Pedro, também foram pedidos encaminhados pelo vereador. "Busco sempre ouvir a população e realizar os pedidos ao Poder Executivo, além de acompanhar cada demanda. Vou continuar fazendo meu trabalho encaminhando e fiscalizando", finalizou.

Olavo Sul realizou as indicações durante sessão ordinária (Foto: Assessoria)