Olavo Sul solicita escoamento de água para a Vila Alvorada em Dourados
29/09/2017 07:36

29/09/2017 07h35 - Por: Da assessoria parlamentar

O vereador Olavo Sul (PEN), sempre buscando atender às famílias que reivindicam por melhorias nos bairros de Dourados, tem encaminhado, desde fevereiro, ofício, indicação e requerimento à secretaria de Obras Públicas da Prefeitura Municipal, solicitando informações sobre a existência de um projeto para melhorar o escoamento de água das ruas que ligam a Vila Alvorada à Avenida Guaicurus.

No local, em dias chuvosos, a água inunda residências e comércios, principalmente os da Rua Monte Alegre, no cruzamento com a Afonso Pena e Ali Hassan Ghadie.

"É preciso que as melhorias ocorram nesse período, entre a primavera e verão, para que assim, quando chegar o inverno, os moradores não sofram mais e nem percam seus móveis, já que é o período onde ocorrem chuvas com mais frequência,", disse o vereador Olavo Sul.

Em resposta ao requerimento, assinado pela secretária Municipal de Governo, Patrícia Donzelli Bulcão, e o secretário Municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, foi apontado que o projeto para o escoamento de águas pluviais dessas ruas está em fase de finalização e será encaminhado para licitação. Para Olavo Sul, a conclusão da obra será mais uma vitória para a comunidade, que anseia pelas melhorias.

"Segundo os moradores, há mais de 10 anos que eles sofrem com as inundações. Além dos prejuízos, os riscos de acidentes sempre aumentam nesse período, já que os bueiros precisam ficar completamente abertos, sem as grades de proteção, para ajudar no escoamento da água, além dos riscos de doenças infecciosas", lembrou o vereador.

O vereador acredita na boa vontade da gestão, já que muitas vezes suas solicitações tem sido atendidas. "Essa é uma reivindicação de toda comunidade da região e acredito que essa gestão levará essa melhoria à população. Continuarei cobrando do poder público para que isso ocorra o mais rápido possível, porque mesmo nas limitações de um vereador, fui eleito para buscar melhorias, tanto para Dourados como para os distritos", afirmou.

Olavo Sul solicita agilidade no projeto de escoamento de água da Rua Monte Alegre / Foto: Assessoria