Olavo Sul solicita ação da Prefeitura em distritos, sitiocas e aldeias de Dourados
Vereador Olavo Sul encaminhou demandas das comunidades á prefeitura
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
20/10/2022 11:00

Por intermédio de sua assessoria parlamentar, o vereador Olavo Sul (MDB) apurou várias demandas na zona rural, sitiocas e aldeias indígenas de Dourados e, por meio de ofícios, está solicitando da Prefeitura a execução de serviços diversos nessas localidades, como forma de melhorar as condições de vida da população.

Em ofício à secretaria municipal de Governo, Olavo Sul pediu que a Prefeitura proceda com serviços de roçada, limpeza geral, retirada de lixo e entulho e a completa revitalização dos cemitérios localizados nos distritos da Vila São Pedro, Vila Vargas, Itahum, Macaúba, Picadinha e Indápolis.

“Essas providências que ora solicitamos vêm ao encontro de assegurarmos a integridade física, salubridade e segurança aos familiares e amigos que visitam os túmulos dos entes queridos, tornando-se imprescindíveis esses serviços, ainda mais considerando a proximidade do dia dos finados, quando há grande fluxo de pessoas nos cemitérios”, justifica o vereador.

Também por meio de ofício, Olavo Sul solicitou da administração municipal que realize operação tapa-buracos em toda extensão das ruas asfaltadas dos distritos de Dourados. Ele explica que as vias, em sua maioria, encontram-se praticamente intransitáveis devido à quantidade de buracos. “A pronta ação da municipalidade irá melhorar as condições de tráfego e, com isso, as condições de vida dos moradores e visitantes dessas localidades”, pontua Olavo.

Por fim, Olavo Sul solicitou da Prefeitura que execute serviços de patrolamento, cascalhamento e troca de lâmpada na rede de iluminação pública em toda a extensão das aldeia indígenas, sitiocas e no distrito de Picadinha. “É sabido que a iluminação pública é precária nas áreas das sitiocas, com muitas lâmpadas queimadas e as vias públicas também estão em péssimas condições de trafegabilidade”, justificou o vereador, solicitando que a administração proceda com as melhorias o mais breve possível.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD