Olavo Sul solicita a Simone Tebet patrulha mecanizada para estradas rurais e não-pavimentadas
Olavo Sul entregando solicitação para senadora Simone Tebet
Foto: Assessoria
21/07/2020 12:38

O vereador Olavo Sul (MDB) aproveitou a participação da senadora Simone Tebet (MDB) na 25º Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (20), para solicitar emenda parlamentar e intermediação, para que sejam disponibilizadas para Dourados patrulhas mecanizadas para atender as vias não pavimentadas das zona rural, bairros, sitiocas, distritos e aldeias.

“Primeiramente quero agradecer em nome da população o apoio da senadora neste momento em que passamos por muitas dificuldades, sem dúvidas a disponibilização de R$ 5 milhões para o combate a pandemia será de grande ajuda para os hospitais. Não poderia perder a oportunidade de fazer esse pedido a senhora, pedido de todos que ainda não tem o privilégio de ter suas vias pavimentas e, infelizmente, o município não consegue atender, principalmente as demandas dos produtores rurais que é a manutenção das estradas, o que tem dificultado a vida e constantemente recebemos reclamações, pois os mesmos tem enfrentado dificuldades pela falta de estradas, além dos distritos, sitiocas, aldeias e bairros onde as vezes chegam demorar anos para que a manutenção seja feita, por isso estamos encaminhando essa solicitação de patrulhas mecanizadas para Dourados”, relatou o vereador.

“Por diversas vezes fizemos as cobranças e solicitamos os atendimentos, pois a população, que é pagadora de seus impostos seja IPTU, Fundesul ou demais impostos cobrados e necessita de atenção do Poder Público. Infelizmente dos cinco maquinários que o município dispõe, durante esses anos a maioria sempre esteve mais na oficina do que trabalhando, chegamos a ter somente uma disponível para atender todas as demandas, o que é impossível”, completou Olavo Sul.

O vereador ainda ressaltou que tem buscado constantemente apoio do Estado do Mato Grosso do Sul para que possa suprir a demanda. “Com a falta de maquinários por diversas vezes solicitamos apoio ao vice-governador Murilo Zauith (DEM) que tem buscado nos atender, como foi alguns travessões dos distritos, mas o município precisa renovar sua frota para que estes atendimentos sejam preventivos e não emergenciais como vem sendo feito”, finalizou Olavo.

A senadora destacou que as emendas deste ano já foram empenhadas, mas que no final do ano existe a possibilidade de novas indicações e assumiu o compromisso com vereador de ajudar em busca da renovação da frota.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.