Olavo Sul se reúne com secretário de Saúde e coordenadores por melhorias nas UBS dos distritos
Na reunião, Olavo Sul expôs preocupação de moradores dos distritos e respaldou reivindicações
Foto: Assessoria
04/10/2021 10:46

 

O vereador Olavo Sul (MDB) participou recentemente de reunião com o secretário de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior, e os coordenadores das unidades de atendimento dos distritos de Dourados. Estiveram presentes os enfermeiros chefes das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) Wagner da Silva Costa e Maria Adriana Fokema, além do médico Humberto Alves Schwinger.

A reunião teve como objetivo ouvir os representantes dos postos de saúde dos distritos, os quais solicitaram algumas melhorias nas unidades e citaram, por exemplo, a falta de um compressor para o uso da odontologia, falta de funcionários (dentista, auxiliar de dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem), falta da concessão de um auxílio para deslocamento, falta de um aparelho condicionador de ar, falta de bebedouro,  falta de vacina para os moradores do distrito de Itahum que ficam armazenadas em Dourados e falta de médicos efetivos para a unidade e remanejamento de funcionários da área da limpeza.

Olavo Sul também manifestou preocupação com comentários dando conta da possibilidade de fechamento de unidades distritais, o que poderia prejudicar ao atendimento dos moradores de Vila São Pedro, Panambi, Formosa e Macaúba, “mas fomos tranquilizados pelo secretário de que essa possibilidade está descartada”.

Olavo Sul diz que o secretário foi muito solícito e agradeceu, em nome dos coordenadores dos distritos, pela atenção dada pelo secretário Waldno e ao enfermeiro Wagner da Silva Costa, “que atenciosamente respaldou todas as questões mencionadas na reunião”.

"Vou continuar visitando e procurando alternativas para somar com a administração e com as comunidades em busca de uma saúde pública de qualidade e acreditando ainda que a união de todos os vereadores possa assegurar mais benefícios para a saúde pública", afirmou o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria CMD

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.