Olavo Sul requer explicações sobre cobrança do IPTU da Sitioca Campo Belo I, II e III
Olavo Sul solicitou explicações do Poder Executivo
Foto: Thiago Morais
05/03/2020 10:00

O vereador Olavo Sul (Patriota) solicitou informações em relação a cobrança do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) na Sitioca Campo Belo, em Dourados. Os moradores da região alertado o parlamentar que, mesmo com a cobrança do imposto, o bairro não possui estrutura.

“Estamos encaminhando requerimento solicitando as informações, pois infelizmente são questões que a população das sitiocas tem me cobrado, toda semana estou lá e eles me questionam o porquê de não receberem benefícios e terem que pagar o IPTU.  Tentei convocar a prefeita para que ela desse uma respostas aos moradores, mas infelizmente o requerimento de convocação foi reprovado. As sitiocas Campo Belo I, II e III foram inseridas no perímetro urbano mas alguns moradores nem mesmo os serviços básicos recebem”, explicou o vereador.

“Estou questionando sobre quais requisitos, em consonância com o CTN (Código Tributário Nacional) as Sitiocas Campo Belo I, II e III são contempladas. E caso os locais citados não sejam contemplados por, no mínimo, dois dos requisitos exigidos, pergunto: Quais medidas estão sendo adotadas para que seja regularizado esta situação?”, ressalta Olavo Sul.

O Poder Executivo tem 30 dias para encaminhar uma resposta ao gabinete do vereador, tendo em vista que não é a primeira vez que o parlamentar encaminha pedidos, ofícios e requerimentos em relação a sitiocas.

“Vamos aguardar a resposta. Tenho conversado com os moradores, encaminhado as demandas ao Executivo e ainda fiz solicitações a deputados estaduais e federais para que possam olhar para a população das sitiocas e destinar emendas para que seja feito asfalto, creches e postos de saúde. Infelizmente se eles não estão recebendo nem o básico da administração municipal fica difícil para os moradores acreditarem em outros investimentos maiores. Sei que vou continuar fazendo minha parte, cobrando, fiscalizando e indicando. Esperamos que em breve a população possa receber os seus impostos de volta”, finalizou Olavo Sul.