Olavo Sul questiona prefeitura sobre ‘Castramóvel’
Vereador Olavo Sul na tribuna, durante sessão da Câmara Municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
18/03/2022 11:19

 

O vereador Olavo Sul (MDB) requereu junto ao prefeito Alan Guedes (PP) e o secretário municipal de Governo Henrique Sartori, informações referentes à emenda parlamentar do deputado Marcio Fernandes, no valor de R$ 150 mil, destinado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para a aquisição de trailer de castração de animais, o chamado Castramóvel.

Olavo quer saber, por exemplo, se a administração pública já recebeu os recursos para a aquisição do Castramóvel e, se sim, se há data prevista para que o veículo comece a percorrer o município, incluindo distritos e aldeias, para realizar as cirurgias. Indaga também se o poder executivo já elaborou cronograma a ser realizado pelo Castramóvel.

O vereador ainda pergunta se, caso o município não tenha recebido ainda o recurso, se há data prevista para que o valor seja empenhado para Dourados.

Olavo Sul menciona que há um grande número de doenças relacionadas a cães e gatos em Dourados, tornando-se caso de saúde pública. “Se conseguirmos avançar nesta questão, iremos alcançar um dos objetivos, que é conter a multiplicação descontrolada desses animais, oferecendo qualidade de vida aos bichos e, consequentemente, assegurar uma saúde melhor para a nossa população”, considera o vereador.

Em resposta aos questionamentos do vereador, no final de fevereiro, a prefeitura in formou que no final do ano de 2021 foi realizado estudo técnico preliminar para aquisição do Castromóvel, o qual foi encaminhado para o Departamento Operacional para dar início no processo licitatório, que se encontra em fase de cotação de preços.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.