Olavo Sul questiona ausência de agente de saúde em Picadinha
- Prefeitura responde a vereador que há projeto de concurso o público para sanar falta de agentes de saúde no município -
Vereador Olavo Sul encaminhou pedidos de informações à prefeitura e recebeu resposta
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
28/01/2022 11:40

A falta de um agente de saúde para atender aos moradores do distrito de Picadinha é motivo de preocupação e intervenção do vereador Olavo Sul (MDB), assim como tem sido em relação a outras comunidades da zona rural do município.  Por meio de requerimento, o vereador quer saber da Prefeitura quais os motivos pelos quais não há um agente de saúde destacado para atender aquela comunidade, bem próxima do centro urbano de Dourados.

No requerimento, endereçado ao prefeito Alan Guedes e aos secretários de Governo, Henrique Sartori, e de Saúde, Waldno Lucena Junior, o vereador Olavo Sul solicitou, no final do mês de novembro, que fossem encaminhadas ao seu gabinete na Câmara, informações sobre a falta de agente de saúde para atender aos moradores de Picadinha.

O vereador indaga, por exemplo, “por qual motivo foi retirado ao agente de saúde que atendia à comunidade da Picadinha e até o presente momento a administração pública não encaminhou outro servidor para desempenhar esta função?” Também indaga se há previsão de se encaminhar outro agente de saúde e, se sim, qual a data prevista? Caso contrário, qual o motivo e qual o planejamento que a administração tem para que o distrito não fique desassistida.

Em resposta, encaminhada em 10 de janeiro, a administração municipal explica que o agente comunitário de saúde que estava lotado no distrito de Picadinha foi exonerado, “a pedido do próprio”. Informa ainda no documento, assinado pelo secretário Henrique Sartori, que há projeto para um novo concurso público no ano de 2022, visando a novas contratações e, assim, sanar a falta de Agentes Comunitário de Saúde, tanto no distrito de Picadinha quanto nas demais localidades do município.

Texto/Fonte: Assessoria CMD