Olavo Sul quer recursos federais para asfaltar distritos de Dourados
- Vereador do MDB pede à bancada federal coloque emendas para pavimentação asfáltica em Itahum, Picadinha, São Pedro, Vila Vargas, Panambi, Indápolis, Formosa e Macaúba -
Vereador Olavo Sul pede recursos federais para asfaltar os distritos de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues
13/05/2021 09:31

“A pavimentação asfáltica nos distritos é de suma importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e conforto a pedestres”. Com essa justificativa, o vereador Olavo Sul (MDB) apresentou indicação à Mesa da Câmara Municipal solicitando que seja endereçado expediente ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos deputados federais Rose Modesto (PSDB), Fabio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB), Vander Loubet (PT) e Luiz Ovando (PSL) e aos senadores Soraya Thronicke (PSL), Simone Tebet (MDB) e Nelsinho Trad (PSD), solicitando emenda parlamentar para pavimentação asfáltica nos distritos de Itahum, Picadinha, Vila São Pedro, Vila Vargas, Panambi, Indápolis e Vila Formosa, além de Macaúba.

O vereador explica que a ausência do asfalto tem causando transtornos a essas comunidades da zona rural de Dourados. “Os moradores vêm sofrendo com o período chuvoso, com acúmulos de água nas vias, o que dificulta o ir e vir dos cidadãos, além de danificar automóveis e motocicletas que diariamente transitam por essas vias e, muitas vezes, são obrigados a fazer manobras perigosas, correndo riscos de ocasionar acidentes graves e danificação do patrimônio”, justifica.

Olavo Sul reforça ainda na sua indicação que o asfalto nos distritos é anseio comunitário e um sonho das famílias, uma vez que ameniza os transtornos causados, também, nos períodos de seca. “A poeira que sobe com a passagem dos veículos tem causado problemas respiratórios em crianças e idosos, ocasionando prejuízo enorme às famílias e ao poder público”, diz o vereador, sugerindo que a melhor alternativa para resolver esse problema é a conclusão da construção do pavimento asfáltico nos distritos. “O asfalto certamente irá amenizar as dificuldades das comunidades, embelezará os distritos e, sobretudo, valorizará os patrimônios residenciais”, avalia.

Texto/Fonte: Assessoria CMD