Olavo Sul quer melhor estrutura para a Defesa Civil
Vereador Olavo Sul pede novos equipamentos para a Defesa Civil de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
22/03/2022 10:08

Em indicação à Prefeitura de Dourados, o vereador Olavo Sul (MDB) solicitou do chefe do executivo a liberação de recursos para a compra de equipamentos para a Defesa Civil municipal utilizá-los na prevenção e enfrentamento a desastres naturais, situação de resgate e nas ações efetivas do dia a dia.

O vereador explica que a indicação tem por objetivo dar uma estrutura melhor para a defesa Civil, e equipamentos adequados para os trabalhos realizados em diversas situações. Ele pede, por exemplo, kit de equipamentos básicos e essenciais ao trabalho de defesa civil, como itens para vistorias, ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, combate a incêndio, torres de iluminação, escada extensiva com 23 degraus tipo D e fibra vazada (4,20X7,20), geradores elétricos, tendas, motosserras, entre outros.

“O município precisa estar preparado para a temporada de chuvas, tempestades e qualquer outro tipo de desastre natural que venha acontecer”, pontua Olavo Sul, ressaltando que “dispor de condições que contribui para melhorar a qualidade de vida da população, é dever do poder público e, sendo assim, contamos com a presteza dos órgãos públicos para o pronto atendimento dessa solicitação”.

A indicação foi endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, com cópias às secretarias competentes.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD