Olavo Sul prestigia evento e cumpre agendas
Vereador Olavo Sul participando de ação da Defesa Civil na Praça Antonio João
14/09/2021 09:02

Na sexta-feira (10), o vereador Olavo Sul (MDB) participou de evento que a Defesa Civil de Dourados promoveu na Praça Antônio João, uma ação denominada “Setembro sem Cinzas” e que teve o intuito de conscientizar a população sobre os riscos de se colocar fogo em lixo ou terreno baldio.

A ação contou com a participação do prefeito Alan Guedes, Bombeiros Civis, Guarda Municipal Ambiental e o coordenador da Defesa Civil, Jamil Matos.

Na ocasião o prefeito recebeu um colete da Defesa Civil como forma de reconhecimento do serviço prestado à população.

Ainda nesse dia, Olavo Sul se reuniu com a Diretora de Ensino da Guarda Municipal, Ângela Cristina Decian de Pellegrin, que solicitou apoio da Câmara Municipal para realização do 1° Passeio Ciclístico da Guarda Municipal de Dourados, que será realizado no dia 16 de outubro.

O objetivo desse passeio é a promoção da saúde dos participantes, tanto física quanto mental, além do combate ao sedentarismo, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento do espírito solidário e de equipe; além de incentivar a utilização dos meios de transporte alternativos, entre os quais a bicicleta se inclui.

Também é objetivo do evento, mostrar a importância da bicicleta no meio urbano atual e comemorar de forma saudável e prazerosa o 25º aniversário da Guarda Municipal de Dourados, proporcionando um encontro diferenciado entre seus membros. O evento está inserido no projeto de Atividade Física da Guarda Municipal, projeto esse desenvolvido pelo Departamento de Formação e Ensino da instituição.

Por fim, Olavo Sul recebeu em seu gabinete, a coordenadora do Cras Indígena, Marisa Gomes, que se dispôs a tratar de assuntos relacionados aos trabalhos na comunidade e demais assuntos relacionados à Assistência Social. A mesma ressalta que tem a obrigação de estar buscando informações que são relativas aos serviços, e nessa visita ao vereador poder dar informações a respeito dos atendimentos e das normativas que os equipamentos tem para possíveis concessões de benefícios eventuais. Olavo agradeceu a confiança em seu trabalho parlamentar e reiterou o compromisso com à população indígena e com o Município de Dourados.