Olavo Sul pede vistas de projeto para discutir segurança no trânsito em Dourados
20/02/2017 07:48

O vereador Olavo Sul (PEN), presidente da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, que tem como vice-presidente o vereador Alberto Alves dos Santos e como membro o vereador Carlito Heleno de Paula, pediu vistas ao Projeto de Lei 001/17, de autoria do vereador Cirilo Ramão, durante a segunda sessão do ano na Câmara Municipal. O pedido de vistas é para que o projeto seja debatido com os órgãos de segurança pública de Dourados.

O projeto, que "Institui a Campanha Municipal de Prevenção de Acidentes de Moto no âmbito do Município de Dourados", seria incluído no calendário municipal para realização na segunda semana do mês de março e na terceira semana do mês de setembro de cada ano. Os eixos temáticos da campanha seriam fiscalização, repressão, educação, prevenção, saúde e legislação.

Para o vereador Olavo Sul, o projeto tem uma grande importância, principalmente, por causa dos acidentes automobilísticos causarem mais mortes no município. "Parabenizo o vereador Cirilo Ramão, mas afirmo desde o começo que nós apenas aprovamos a Lei. Meu objetivo no pedido de vistas é colaborar e discutir com a segurança pública as melhores formas para executar esse projeto. A população precisa e deve ter conhecimento de todos os projetos que tramitam nesta Casa de Leis", disse o vereador.

O debate contou com a presença do Capitão Teodoro Caramalac Neto, representando o 3º Batalhão de Polícia Militar, o vice-presidente do Sindicato da Guarda Municipal, Nelson Araújo de Figueiredo, o Guarda Municipal Porfírio Arguelho Riveiro Junior, a agente Mirian dos Santos Ricco e o gestor de Educação para o Trânsito, ambos da Agetran, os vereadores e o assessor jurídico Oscar Kruger.

Durante a reunião foi sugerido ao vereador Cirilo Ramão uma emenda para enriquecer o projeto por ele apresentado à Casa de Leis. "Como guarda municipal, eu quero que essa lei seja efetiva, porque é um projeto muito importante para a cidade, por isso busquei a opinião dos órgãos que estão ligados e que deverão contribuir na prevenção e fiscalização. Discutimos alguns pontos com o vereador e esperamos que ele leve as modificações ao Plenário", afirmou o vereador Olavo Sul.

Olavo Sul pede vistas ao Projeto de Lei que institui Campanha Municipal de Prevenção de acidentes de moto. Foto: Thiago Morais).