Olavo Sul pede ‘varredura’ para identificar e consertar escolas com problemas elétricos
Vereador questiona se já há planejamento da prefeitura para consertar a rede elétrica das escolas
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/03/2024 09:33

A chegada do calorão colocou em evidência uma problemática antiga de prédios públicos municipais de Dourados: instalações elétricas inadequadas. Nas últimas semanas, várias escolas passaram a ter queda de energia, prejudicando o andamento das aulas.

Por conta dessas oscilações, o vereador Olavo Sul (MDB) encaminhou à prefeitura requerimento cobrando informações se o poder público tem a identificação das escolas que enfrentam essa problemática e solicitou que sejam feitos os reparos necessários.

"É um problema antigo, pois a maioria das escolas tem mais de 30 anos de construção e ao longo desses anos não houve manutenção adequada. Com isso, quando se liga vários aparelhos de ar condicionado ao mesmo tempo ocorre a queda de energia. É preciso identificar cada escola que passa por esse problema para que ocorra a substituição da rede elétrica de forma escalonada", sugere Olavo Sul.

No requerimento encaminhado à prefeitura, Olavo Sul questionou se já há um levantamento que identifica todas as escolas e centros de educação infantil com problemas na rede elétrica e se já existe planejamento para resolver o caso.

Com a queda de energia, professores têm tirado alunos da sala de aula e levado para o pátio ou para baixo de árvores. "Precisamos resolver essa questão que se arrasta há muitos anos", finalizou o vereador.