Olavo Sul pede serviços de manutenção no Museu da Colônia Agrícola de Dourados
Vereador Olavo Sul também, pede maior divulgação do Museu da Cand, localizado no distrito de Indápolis
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
13/09/2022 09:42

O vereador Olavo Sul (MDB) está solicitando da Prefeitura de Dourados que sejam executados serviços de roçada e limpeza geral na área do Museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, localizado em Indápolis.

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário de Serviços Urbanos Romualdo Diniz, o vereador ressalta que as providências solicitadas “vêm ao encontro à necessidade de dispormos de um local salubre, uma vez que é muito comum a visitação de alunos das escolas dos distritos, além de muitos viajantes que visitam o local, uma referência em nosso município”.

Olavo Sul destaca a importância do Museu da Cand como ponto turístico de Dourados, que diariamente atrai visitantes, tanto pela oferta de documentos históricos como de artesanato. “Trata-se de um marco histórico de nosso município, pois ali são guardados e expostos ao público visitante importantes documentos e peças que compõem a história de Dourados, da sua gente”, pontua.

O vereador também propõe que sejam afixadas placas de sinalização na rodovia MS-276, que corta o distrito, indicando a existência do Museu naquela localidade. “É preciso fomentar a visitação ao Museu, para que as pessoas tenham conhecimento da história da formação da Colônia Agrícola Nacional de Dourados também do nosso município”, defende Olavo.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD