Olavo Sul pede que prefeitura autorize comunidade a fazer pequenos reparos em repartições públicas
28/08/2019 09:44

28/08/2019 09h42 - Por: Assessoria

O vereador Olavo Sul (Patriota) apresentou indicações ao Executivo Municipal, na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (26), solicitando a construção de escolas na região das sitiocas, uma praça de lazer na vila São Pedro, além do término da pavimentação asfáltica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, na vila São Francisco.

De acordo com o vereador, as solicitações foram realizadas pelos moradores das comunidades e encaminhadas à prefeita de Dourados, Délia Razuk (sem partido). Olavo Sul ainda solicitou que seja elaborado um estudo para que o Poder Executivo, em parceria com as comunidades, autorize a população a realizar reparos em prédios públicos, sem mudanças nas estruturas.

"Sabemos da morosidade e burocracia para que seja realizado esses reparos pelo Poder Público. Sei que é dever do Executivo, mas são pequenos reparos que, as vezes, os próprios moradores estão dispostos a fazer, porém acabam não fazendo por medo de responder a processos. São pessoas que, mesmo sendo pagadoras de impostos, tem a boa vontade de realizar algumas melhorias para a comunidade, contribuindo com a administração pública", apontou o vereador.

"Temos como exemplo a associação de moradores da Vila São Pedro, que realizou melhorias no Centro Social, onde é usado como capela mortuária, e a construção de banheiros no cemitério, mas na época foram vários meses para conseguir a autorização, por isso solicito um estudo que facilite essa parceria que com certeza estará trazendo melhorias para as pessoas", completou Olavo.

Rampa de Acessibilidade construída pela comunidade da Vila São Pedro na Escola Municipal Ruy Gomes (Foto: Assessoria)