Olavo Sul pede novo prazo para revisão do IPTU nos distritos
24/03/2017 08:39

O vereador Olavo Sul (PEN) pediu um novo prazo à Prefeitura Municipal de Dourados para que os moradores dos distritos tenham mais tempo para pedir revisão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), cobrado pela primeira vez este ano, com base em lei aprovada em 2015, por recomendação do Ministério Público Estadual, que avaliou a falta de cobrança como renúncia de receita.

Em janeiro deste ano os moradores começaram a receber os boletos e reclamaram dos valores. A Prefeita Délia Razuk (PR), sensibilizada com as comunidades, enviou uma equipe de técnicos aos distritos a fim de esclarecer aos moradores diversos pontos relacionados ao lançamento da cobrança. Um levantamento realizado pela Secretaria da Fazenda aponta que em torno de 350 famílias já pediram revisão, com aproximadamente 100 casos revistos e desses 90% com solicitações deferidas.

Embora o vereador Olavo Sul ainda não tinha mandato no momento da votação, agora busca mais prazos e melhorias para as comunidades. "Hoje o importante é garantir valores justos para cada imposto. Por isso, é preciso pedir a revisão dos valores para que assim nossas propriedades sejam reavaliadas. Nesse sentido solicitei o prazo de mais 30 dias à Prefeitura para que as famílias tenham um tempo maior de pedir revisão de valor", explica o vereador.

Olavo diz que cada cidadão tem o direito de pedir a revisão do valor cobrado e, segundo ele, a Prefeitura tem facilitado o processo. "Cada imóvel está sendo vistoriado e avaliado de acordo com suas especificações. Durante este processo de revisão o IPTU fica suspenso e a cobrança é retomada tão logo saia nova decisão", esclarece o vereador.

Olavo diz que o mais importante é garantir valores justos para cada imposto. (Foto: Divulgação).