Olavo Sul pede enfermeiros e reforma em UBS de Vila São Pedro e Panambi
Vereador Olavo Sul se reuniu como secretário Waldno Lucena Jr.
14/12/2021 11:46

O vereador Olavo Sul (MDB) se reuniu nesta segunda-feira (13) com secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena Júnior, cm quem tratou sobre a falta de enfermeiros para atendimentos nos postos de saúde dos distritos de Vila São Pedro e Panambi. Também tratou sobre os prédios que abrigam as unidades de saúde destas duas localidades, que estão em situação de precariedade e necessita urgentemente da reforma e ampliação, principalmente de São Pedro, que a unidade atende inúmeras famílias e carece também de manutenção nos equipamentos, como na sala médica, na sala de triagem, entre outros.

Diante da situação das unidades, além de falar com o secretário, o vereador Olavo Sul encaminhou ofícios para a chefia do executivo municipal e para Secretaria de Saúde, solicitando que a gestão aja no sentido de atender às necessidades destas unidades de saúde.

“Agradeço sempre os moradores da Vila São Pedro e Panambi, pois venho há anos lutando constantemente junto com a comunidade dos distritos para que essa reforma e ampliação dos postos de saúde se concretize. Sabemos que as demandas são muitos, porém, tenho procurado estar sempre presente nas solicitações e intervindo, de forma clara e objetiva para que estas demandas sejam atendidas”, diz o vereador.

Para Olavo Sul, é de suma importância destacar profissionais de enfermagem para atuarem e atender a população dos distritos, aldeias, sitiocas e bairros da cidade. “O povo merece atendimento digno na área de saúde. Estamos fazendo nossa parte, apresentando as demandas e cobrando soluções”, pontua.