Olavo Sul pede diálogo com pais e funcionários para definir situações de escolas
Pais e profissionais foram à Câmara protestar
Foto: Assessoria
04/12/2019 07:10

Na sessão ordinária desta segunda-feira (02), pais, alunos e profissionais da educação estiveram na Câmara Municipal de Dourados para solicitar o apoio dos vereadores em relação a municipalização da Escola Estadual Rotary Doutor Nelson de Araújo, que pode ocasionarem seu fechamento.

"Foi pedido aos vereadores que façamos a intermediação dos pais com a secretaria Estadual de Educação, para tentar reverter as mudanças. Vamos levar o pedido aos deputados estaduais e ao Governo do Estado”, comentou o vereador Olavo Sul (Patriota), que acompanha o caso.

O receio, de acordo com o vereador, é que as mudanças afetem a qualidade de ensino na escola, considerada uma das melhores e mais concorridas da cidade.

“Fomos informados que, com a municipalização, todos os servidores podem ser trocados, a Escola Dr. Nelson de Araújo é uma das melhores da cidade. Todos os anos muitos pais buscam vagas nesta escola pela sua qualidade de ensino e quero acreditar que existe uma boa maneira de resolver esse impasse, principalmente para as crianças”, comentou o vereador.

Com 51 anos de história e cerca de 300 alunos matriculados, do 1º ao 5º ano, a Escola Nelson de Araújo teve nota 7,4 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2015, bem acima da média nacional daquele ano, que foi de 5,5.

“Acredito que, com diálogo, tudo ira se resolver da melhor maneira possível, precisamos que nossos deputados estaduais façam essa intermediação. Vou conversar com eles para que, principalmente os alunos, não sejam prejudicados”, finalizou o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.