Olavo Sul pede construção de posto de saúde para atender a sitioca Campina Verde
Vereador Olavo Sul destaca que unidade de saúde evitaria que moradores tivessem dificuldades de buscar atendimento em outras localidades
Foto: Divulgação/Assessoria
17/01/2022 09:54

O vereador Olavo Sul (MDB) solicitou à Prefeitura de Dourados a implantação de um posto de saúde na Sitioca Campina Verde, para atender além dessa localidade também as sitiocas Campo Belo I e II, Alvoradas, Ouro Fino e também os bairros Bonanza I e II.

O Ofício foi encaminhado diretamente ao prefeito Alan Guedes (PP), ao secretário municipal de Governo, Henrique Sartori e também ao secretário municipal de saúde, Waldno Lucena.

Conforme destacado por Olavo, se faz urgente a construção de uma unidade de saúde nessa região, porque os moradores atualmente não dispõem de posto para atendimento.

Por conta disso, quem mora nessas localidades precisa se deslocar a outros bairros para conseguir acesso à saúde, tendo ainda dificuldade na escassez de transporte para os enfermos.

“É de extrema importância um posto onde possam atender a população residente na localidade, bem como as regiões circunvizinhas, uma vez que esses locais vivem uma crescente populacional e precisam urgente de infraestrutura dentro da rede municipal de saúde. É um direito de todos e dever do Estado e Município promover e facilitar a acessibilidade à saúde”, destacou o vereador.

Em resposta à solicitação, a prefeitura enviou ao gabinete do vereador um ofício informando que a Secretaria de Saúde já realizou estudos e possui projeto para construção de uma unidade de saúde em terreno na Sitioca Campina Verde.

A construção, conforme informado pela prefeitura, deve atender a cerca de 7.200 lotes, alcançando 9.500 pessoas.

“Na certeza de que Legislativo e Executivo, juntos, contribuem de forma efetiva na melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes, continuamos a disposição, ressaltando sempre a importância das indicações para o atendimento às necessidades da comunidade”, diz o Ofício assinado pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica e Diretor do Departamento de Gestão Institucional.