Olavo Sul participa de reunião na Vila São Pedro, presta contas e ouve reivindicações
07/05/2019 08:36

07/05/2019 08h34 - Por: Assessoria

O vereador Olavo Sul (Patriota) participou na quinta-feira (02) de uma reunião com a Associação de Moradores da Vila São Pedro e moradores na Escola Ruy Gomes, onde realizou prestação de contas do mandato, expondo as lutas que tem encampado e o que tem feito pela comunidade.

"Esse contato com população é muito importante, então as vezes precisamos parar, nos reunir e prestar contas do que estamos fazendo, além de escutar novas solicitações. Eu agradeço a Deus por poder andar de cabeça erguida e estar no corpo a corpo com a população", disse o vereador.

"A abertura da BR-163 é uma luta desde o fechamento do trecho que dava acesso a MS-276 que também servia de entrada para o distrito de Indápolis, o que tem gerado transtornos aos moradores da Vila São Pedro e para outras pessoas da região. Fizemos uma reunião na concessionária CCR MSVias, que administra a BR-163, e eles disseram que deveríamos solicitar a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a possibilidade de reabrir o trecho, fizemos isso e foi negado. Agora, a poucos dias, chegou a resposta que a prefeitura poderia fazer o projeto e solicitar a ANTT, para que fosse feito o retorno, assim como. Nosso próximo passo será cobrar da prefeitura que isso seja feito" comentou Olavo.

Os moradores cobraram a instalação de redutores, criação de posto policial, aquisição de ambulância e construção pista de caminhada no distrito. O vereador afirmou que tem procurado apoio dos deputados estaduais e que alguns já sinalizaram sobre a possibilidade de empenhar emendas e trabalhar para que esses pedidos sejam atendidos.

"Temos conversado com os deputados estaduais e feito pedidos, para que eles possam nos ajudar nas solicitações. Esperamos que em breve possamos executar essas obras nos distrito. Sobre o agente de saúde, mais uma vez estaremos cobrando o Poder Executivo e a secretária de Saúde sobre a possibilidade de convocar pelo menos mais um agente", afirmou Olavo.

Além disso, o vereador prestou contas das suas emendas, que foram aplicadas no posto de saúde, na reforma dos banheiros e cozinha dos Correios do distrito.

"Estou trabalhando não só pela vila São Pedro, mas por toda nossa cidade, acredito que as vezes algumas pessoas vão nos criticar, mas isso é normal, tenho minha consciência tranquila e sei o quanto tenho trabalhado para poder honrar o voto de cada um dos meus eleitores e a confiança acima de tudo dos meus amigos", finalizou Olavo.

Olavo Sul afirmou trabalhar por toda Dourados (Foto: Thiago Morais)