Olavo Sul participa de reunião com vice-governador e cobra conserto da Presidente Vargas
17/04/2019 08:25

17/04/2019 08h23 - Por: Assessoria

Nesta quarta-feira (15), o vereador Olavo Sul (Patriota) participou de uma reunião com vice-governador Murilo Zauith (DEM) e a prefeita Délia Razuk (PR), além dos demais vereadores de Dourados, no plenarinho da Câmara Municipal.

Foi discutida a intervenção do Governo do Estado na reconstrução da área onde ocorreu o desmoronamento da pista na Avenida Presidente Vargas, a principal via de acesso a bairros importantes da cidade, a reserva indígena e ao município de Itaporã.

"Foi muito importante essa conversa, pois sabemos as dificuldades que nosso município tem enfrentado. A Avenida Presidente Vargas é uma via importante da nossa cidade, precisamos encontrar uma maneira de agilizar o serviço e devolver ela mais rápido possível a população que depende dela diariamente", disse o vereador.

Na parte da tarde Olavo esteve no local do desabamento, onde pode verificar que a interdição do local tem afetado a vida de motoristas e moradores da região.

BNH 3º PlanoAproveitando que estava na região, o vereador atendeu solicitação dos moradores e visitou o bairro BNH 3º Plano para verificar a denúncia de uma "mina d’água" existente na Rua Guaicurus.

"Um fato muito curioso é os moradores relataram que já foi feito estudos da mina, onde foi constatado que a água é potável. Iremos procurar os órgãos competentes para que seja solucionado o problema, como, por exemplo, a canalização da mina, já que, além do desperdício, o grande volume de água tem causados sérios danos a estrutura de rua", analisou o vereador.

Já no Ceper do bairro, o vereador constatou que, apesar dos pedidos de limpeza e manutenção que tem feito, os serviços não foram realizados. "Vamos encaminhar o pedido novamente à secretaria de Serviços Urbanos, para que eles, o mais rápido possível, possam atender a solicitação da população. Encontrei estudantes ali que me relataram que gostam muito de ir estudar no local, por ser anexo a uma área verde, mas que nos últimos dias está quase impossível, pois o mato acaba deixando o local com ar de abandono", finalizou o vereador.

Olavo Sul com vice-governador Murilo Zauith (Foto: Assessoria)