Olavo Sul participa de Fórum na Reserva Indígena de Dourados
16/04/2019 11:20

16/04/2019 11h18 - Por: Assessoria

O vereador Olavo Sul (Patriota) participou ontem (15), na vila Olímpica Indígena de Dourados, da abertura do I Fórum da Reserva Indígena de Dourados. Com o tema "Arandu Porã: Teko Omopu’ã Arã Tekoha Marane’ỹ / Sabedoria Indígena: Caminho para Construir uma Aldeia sem Males / Terena", a programação inclui apresentações culturais, feira de artesanatos, mesa de discussão sobre a saúde indígena, agricultura familiar, dentre outros.

Os principais objetivos do evento são criar um espaço permanente de reflexão sobre educação, cultura, saúde e produção de alimentos na comunidade; identificação das dificuldades e propostas prioritárias, encaminhando-as ao poder público; organizar a comercialização de produtos indígenas na comunidade; valorizar os produtores indígenas das aldeias Bororó e Jaguapíru.

"Como presidente da Comissão Indígena e Afrodescendente da Câmara dos vereadores, tenho sempre procurado participar e colaborar com os assuntos envolvendo as questões indígenas da nossa cidade e isso é uma maneira de adquirir conhecimento e ver onde nós, enquanto vereadores, podemos ajudar", disse Olavo.

O evento acontece entre os dias 15 e 17 na Vila Olímpica e conta com a participação de alunos e professores das UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), além dos órgãos públicos que atuam dentro da reserva e com apoio do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados).


Vereador esteve presente na vila Olímpica onde falou em nome da comissão de assuntos indígenas (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte: