Olavo Sul organiza Passeio para celebrar o Dia Municipal do Ciclista
Vereador Olavo Sul, com apoio de grupos de ciclistas, promove passeio neste domingo
Foto: Assessoria
18/08/2022 12:05

Nesta sexta-feira, 19 de agosto, comemora-se em Dourados o Dia Municipal do Ciclista, do Ciclista Mountain Bike (MTB) e do Ciclista Speed (ciclista de estrada). A data faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município e foi instituída por meio da Lei nº 4.441 de 17 de março de 2020, proposta pelo vereador Olavo Sul (MDB), aprovado pelo Plenário da Câmara e sancionada pela chefia do executivo municipal.

Para celebrar a data, um passeio ciclístico será realizado, neste domingo (21), reunindo os diferentes grupos de ciclistas de Dourados e região. O Passeio terá como ponto de partida a Praça do Cinquentenário, às 08h00, e chegada no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida. Haverá distribuição de água e frutas para os participantes e sorteio de brindes. A realização é do vereador Olavo Sul e grupos de ciclistas da cidade.

Olavo Sul explica que a iniciativa de propor o Dia Municipal do Ciclista se deu com o objetivo de valorizar esse grupo de pessoas, considerando que a cada dia aumenta o número de adeptos da prática esportiva na cidade e que Dourados está hoje entre as cidades que detêm maior número de pessoas que se utilizam de bicicletas como meio de transporte ou para atividade esportiva.

“É importante promover a difusão do uso da bicicleta tanto como meio de transporte quanto na forma de exercício físico e despertar a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumento da qualidade de vida”, pontua o vereador, concluindo que, além da celebração da data, o Passeio “tem por objetivo uma proximidade maior com estes grupos praticantes dessas atividades que tem se tornado febre em nossa cidade”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD