Olavo Sul indica construção de escola de ensino médio na reserva indígena
Vereador também requer informações sobre paralisação de obras na Escola Maria da Conceição Angélica
Vereador Olavo Sul fez indicação ao governador e deputados estaduais que representam Dourados na ALMS
Foto: Valdenir Rodrigues
09/04/2021 11:17

Visando a atender à grande demanda existente na reserva indígena de Dourados, o vereador Olavo Sul (MDB) solicitou na Câmara Municipal o envio de expediente ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando a construção de uma escola estadual de ensino médio integral na Aldeia Bororó.

O vereador explica que há muito se faz necessária a construção da escola na reserva, devido à grande demanda naquele local. “A cada ano que passa aumenta mais o número de pais procurando vagas nas escolas para matricular seus filhos, tendo-se em vista a grande dificuldade dos indígenas saírem da reserva para poderem estudar”, justifica Olavo Sul, salientando que esta é uma reivindicação da própria comunidade indígena.

“A escola é, de fato, a segunda casa para os alunos; é um lugar onde se passa grande parte do dia, e o objetivo é de criar espaço ideal e necessário para desenvolver as atividades escolares”, diz ele, lembrando que é dever do poder público agir no sentido de melhorar a qualidade de vida da população.

O vereador ainda solicitou que cópias da indicação fossem encaminhadas à secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amêndola da Motta e aos deputados estaduais Renato Câmara (MDB), Neno Razuk (PTB), Barbosinha (DEM), Marçal Filho (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), solicitando emenda parlamentar para viabilizar a construção da escola.

REFORMA DE ESCOLA

Em requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP), ao secretário municipal de Governo Henrique Sartori e à secretária de Educação Ana Paula Fernandes, o vereador Olavo Sul cobra informações sobre as obras de reforma e ampliação da Escola Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus.

Olavo Sul indaga, por exemplo, por que as obras de construção de salas de aulas encontram-se paradas e qual o valor do montante empenhado para a construção destas salas. Também quer que seja informado minuciosamente de quais fundos ou verbas de outras esferas foram empenhadas para esta obra e qual a previsão para o término da obra.

Texto/Fonte: Assessoria CMD