Olavo Sul homenageou Defesa Civil de Dourados
- Vereador destacou os serviços prestados pela instituição à comunidade douradense ao longo dos anos –
Vereador Olavo Sul homenageou corpo de funcionários da Defesa Civil pelos serviços prestados à comunidade douradense
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
04/01/2022 09:58

Por iniciativa do vereador Olavo Sul (MDB), o Poder Legislativo douradense apresentou, no mês de dezembro, Moção de Congratulações e Aplausos à Defesa Civil de Dourados, pelos relevantes serviços prestados à população douradense ao longo dos anos, desde a sua criança.

Olavo fez questão de homenagear a todos os servidores da Defesa Civil, em nome do coordenador Jamil Matos, extensivos aos diretores administrativo e operacional, agente de defesa civil, auxiliar administrativo, “enfim, a todos que têm se dedicado, dia após dia, atendendo e auxiliando a população”.

Olavo Sul destacou em sua fala que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), criada através da Lei Municipal nº 3276, em 19 de junho de 2009, pelo então prefeito Ari Artuzi), “tem um papel importantíssimo na vida dos cidadãos da nossa cidade. São eles que chegam primeiro em qualquer situação de risco, como desabamentos, inundações, catástrofes...”.

O vereador citou ainda que a Defesa Civil trabalha, não só no socorro, mas, principalmente, na prevenção. “São os responsáveis em coordenar, em nível municipal, todas as ações de defesa civil, nos períodos de normalidade e anormalidade, como órgão da Administração Pública Municipal”, lembrou.

Por ocasião da apresentação da Moção na Câmara, Olavo Sul observou que “a Defesa Civil tem trabalhado arduamente nesses dias de catástrofe que vem ocorrendo em nossa cidade”, com um conjunto de ações preventiva de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social. “É relevante ressaltar que, graças a contribuição desses profissionais, dedicados e empenhados, importantes demandas estão sendo atendidas diariamente, levando maior qualidade de vida para a população douradense”, assinalou, concluindo que “a participação dos servidores homenageados no processo de desenvolvimento de Dourados é louvável e os torna merecedores de tal honraria (...) Desejamos que essa Moção sirva de energia, para que mesmo diante das dificuldades encontradas no caminho, sempre continue agindo em prol da sociedade”.

Texto/Fonte: Assessoria CMD