Olavo Sul homenageia professora e vigilantes patrimoniais
- Professora Deumeires recebendo homenagem do vereador Olavo Sul
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
28/06/2022 09:22

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27) da Câmara de Dourados, o vereador Olavo sul (MDB) prestou homenagem à professora Deumeires Batista de Souza Rodrigues de Morais, empossada interinamente na presidência da Fetems, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul.

Olavo destacou o fato da professora douradense estar hoje à frente da de uma das principais entidades de classe do Estado, a Federação que reúne 74 sindicatos, “demonstrando a força, garra e liderança feminina, assim explorando horizontes ainda mais no processo de inserção das mulheres como líderes”.

Deumeires é casada com o também professor Darcízio Rodrigues de Morais e tem dois filhos - Cassius e Thiago. É graduada em Ciências com habilitação em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Dracena e graduada em Matemática pela UEMS em Dourados, com especialização em Gestão Escolar pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá. Atuou na Rede Municipal de Ensino de Dourados desde 1988, e na Rede Estadual desde 1987; foi diretora da Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, eleita pela comunidade por 20 anos e, ainda, presidenta do Conselho de Diretores das Escolas Municipais de Dourados, por 17 anos.

VIGILANTES PATRIMONIAIS

Olavo Sul também destacou a Moção de Congratulações e Aplausos ao Núcleo de Administração de Pessoal dos Vigilantes Patrimoniais do Munícipio de Dourados, instituído por meio do decreto lei nº 467 de 30 de junho de 2021.

“A presente moção tem por objetivo homenagear os servidores do quadro efetivo dos vigilantes patrimoniais, os quais zelam e guardam pelos bens imóveis públicos, tendo como finalidade de assegurar a integridade física do patrimônio do município”, disse.

O Núcleo de Administração dos Vigilantes Patrimoniais é composto por um gestor de núcleo, gestor assistente e cinco gestores, totalizando assim sete gestores que representam a categoria como um todo. O Núcleo atua na organização, supervisão e prestação de serviços dos vigilantes patrimoniais, que realizam visitas de rotina nos postos de trabalho, na área urbana, rural, distritos e aldeias indígenas.

“Vale destacar que o núcleo desempenha um excelente trabalho frente a categoria, representando-os de forma exímia, proba e com muita responsabilidade, além de manter diálogo e bom vínculo com a administração pública, a fim de sempre ofertar melhores condições de trabalho para os servidores. Logo, fazendo jus a homenagem de congratulações pelos relevantes trabalhos prestados com maestria”, destacou o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD