Olavo Sul homenageia jornalista e militante dos movimentos negros
Vereador Olavo Sul com a jornalista Valeria Araujo
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
30/11/2021 09:25

O vereador Olavo Sul (MDB) entregou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29), Moção de Congratulações à jornalista Valéria Araújo, do jornal O Progresso, pela conclusão do Estágio de Preparação de Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflitos (EPJAIAC 2020), do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sérgio Vieira de Mello, instituição do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro.

Olavo destacou que a homenageada representou Dourados no evento que reuniu jornalistas de várias partes do Brasil e que foram selecionados pelo histórico de profissionalismo com a informação, “sendo motivo de orgulho para a sociedade douradense, mas sobretudo aos profissionais de comunicação de nossa cidade”.

Em nome do vereador Olavo Sul, o Legislativo Municipal cumprimentou a jornalista, “por representar tão bem a nossa cidade, principalmente no que tange a formação intelectual e a divulgação de matérias de grande relevância para o Município de Dourados”.

Na mesma sessão, o vereador Olavo Sul homenageou Naiara Fonteles, militante dos movimentos negros de Mato Grosso do Sul, com ênfase na defesa e valorização cultural das religiões de matrizes africanas. Nascida e criada em comunidade tradicional de terreiro, ela possui cargo de ''makota'' no sacerdócio afro-religioso. Acadêmica do 3° ano no curso de Letras Português/Inglês na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul UEMS), é membro nas bancas de verificação fenotípica de cotas para candidatos negros na UEMS.2 – Vereadores Marcão da Sepriva e Olavo Sul com Naiara Fonteles

Texto/Fonte: Assessoria CMD