Olavo Sul homenageia douradense por seleção em concurso nacional
Vereador Olavo Sul entregou homenagem a Marlon Calheiros
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
03/11/2022 10:59

O vereador Olavo Sul (MDB) apresentou na Câmara Municipal e o plenário aprovou, Moção de Congratulações e Aplausos ao douradense Marlon Cesar Calheiros, assistente da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), pela seleção em concurso nacional para celebrar, com imagens, os 90 anos do Cristo Redentor, cartão postal do Rio de Janeiro.

“Dourados merece esse reconhecimento. Somos polo de conhecimento e pujança e ser abençoado pelo Cristo Redentor, para o Marlon e para todos nós, foi motivo de muita alegria. Sendo assim, essa Casa de Leis se sente honrada em homenagear esse cidadão que colocou nossa cidade em evidência”, justificou o vereador em sua propositura.

Olavo explicou ainda que o homenageado faz jus à honraria, por ser um dos escolhidos no concurso cultural "90 Anos de Luz", promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e Enel do Brasil, instituído para celebrar os 90 anos de um dos principais monumentos históricos e religiosos do Brasil, o Cristo Redentor.

De acordo com o Santuário do Cristo Redentor, o objetivo do concurso cultural era homenagear cidades brasileiras, sendo duas do estado do Rio de Janeiro e duas de outras unidades da Federação. A escolha foi feita por meio de interações nas redes sociais. Marlon escolheu Dourados.

Em transmissão ao vivo pelo canal oficial do Cristo Redentor no Youtube, as cores das bandeiras das quatros cidades foram projetadas no monumento durante alguns minutos, enquanto o locutor falava sobre origem e características dos municípios.

Além de Marlon, foram escolhidos Felipe Almeida, de Paracambi, e Maria Silva, de Rio das Ostras, ambas do Rio de Janeiro, e Luíza Sátiro, de Malta, na Paraíba.

Marlon foi seminarista por quatro anos e participa da Paróquia São Pedro, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Vila São Pedro.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD