Olavo Sul faz indicação para concessão de passe livre para guardas mirins
Olavo Sul entregando homenagem aos guarda mirins de Dourados
Foto: Assessoria
13/03/2020 11:41

O vereador Olavo Sul (Patriota) encaminhou indicação para que seja apresentado na Câmara de Dourados projeto sobre a concessão de transporte público gratuito aos integrantes da Guarda Mirim do município. O parlamentar salientou que os alunos da antiga “Patrulha Mirim” recebiam o benefício.

Segundo Olavo Sul, o projeto precisa ser apresentado pelo Poder Executivo, pois geraria ônus ao município, o que não pode partir da Câmara Municipal de Dourados, somente como indicação.

“A indicação se faz necessária, tendo em vista que a Guarda Mirim atende adolescentes de diferentes regiões da cidade, muitas vezes enfrentam dificuldades para se deslocarem e participarem das atividades, além das dificuldades financeiras de alguns. Foi protocolado ofício no dia 22 de agosto de 2019, por João Frazão, presidente da Guarda Mirim, para que fosse aprovado um projeto de lei que concedesse passe livre aos guardas mirins, porém não obteve resposta, com isso procurou a Casa de Leis”, comentou o vereador

“Acredito que isso é um investimento, pois a Guarda Mirim tem um trabalho fundamental na educação de muitos adolescentes e crianças da nossa cidade. Infelizmente alguns acabam abandonando as atividades por dificuldades de se locomover, então com esse projeto, além de dar um apoio aqueles que já estão, acredito que aumentaria o interesse de novos alunos, o que tiraria mais crianças da rua. Lembrando que procuro sempre estar participando dos eventos da Guarda Mirim de Dourados, é um belo trabalho que o presidente João Frazão e toda equipe realizam, é notória a melhoria do comportamento das crianças e adolescentes que participam”, finalizou Olavo.