Olavo Sul entrega honrarias em reconhecimento a personalidades e instituições douradenses
Vereador Olavo Sul Homenageou a Defesa Civil de Dourados, o teólogo Gedivaldo e a empresa AW Tintas
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
06/12/2021 10:29

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira (2), na sede da Câmara Municipal, vereador Olavo Sul (MDB) participou da entrega de homenagens a personalidades, empresas e instituições com relevantes serviços prestados ao município de Dourados.

O evento, que contou com as galerias lotadas de amigos e familiares dos homenageados, entregou um total de 55 honrarias, entre elas títulos de Cidadão Douradense, Diplomas de Jubileu, Títulos de Cidadão Benemérito, Diplomas de Honra ao Mérito e Títulos de Amigo Honorário da Câmara Municipal.

Todos os homenageados foram indicados pelos vereadores da Casa. Houve homenageados de várias áreas, indicados pelos vereadores e aprovados pela maioria em unanimidade dos votos. Foram homenageados personalidades das áreas da cultura, do esporte, da política, da educação, assistência social, comércio, indústria, serviços, a área militar, médica, meio ambiente, religiões, clubes de serviços, sindicatos e outros.

O vereador Olavo Sul prestou três homenagens durante a sessão solene, em reconhecimento aos serviços prestados:

Reconheceu o trabalho da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que tem como responsabilidade desenvolver ações preventivas de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. No ano corrente a Defesa Civil de Dourados realizou 194 atendimentos destacando-se as desobstruções de vias públicas, vistorias em áreas de risco, doação de lonas, combate a incêndio, ações de monitoramento e atendimento a famílias vulneráveis nos dias de baixas temperaturas, monitoramento de áreas suscetíveis a alagamento e apoio a outras instituições. A equipe da Defesa Civil conta atualmente conta com um quadro de cinco colaboradores, incluído o coordenador Jamil da Costa Matos: Edis Ribeiro Sulino, Delvacir Marques, Johnes Santana e Rodrigo Vitorino.

Também foi homenageado o teólogo Gedivaldo Souza Caetano, pertencente à denominação “Assembleia de Deus, Ministério do Belém”, do Campo de Dourados. Graduado em Teologia pela faculdade Unigran em Dourados, formado em Capelania Cristã pelo Instituto Teologia Popular em Rio Grande-RS, há três anos dedica-se de forma integral ao exercício pastoral na comunidade do distrito de Vila São Pedro, buscando sempre de forma direta atender as necessidades espirituais assim como sociais as demandas apresentadas pela comunidade.

Olavo também homenageou a empresa AW Comercio Varejista de Tintas, estabelecida em Dourados desde outubro de 2004, no Jardim Água Boa, desenvolvendo atividades no comércio varejista de tintas e materiais para pintura.

Para o vereador Olavo Sul, é uma “imensa satisfação homenagear pessoas e entidades que contribuíram e ainda contribuem com nosso município, por meio de seus trabalhos ou ações. Que essa homenagem sirva de reconhecimento a quem muito fez e ainda faz pela nossa querida cidade de Dourados”.