Olavo Sul destaca papel da Policial Militar Feminino
- Neste dia 1º de setembro comemora-se o dia dessas profissionais, lei de autoria do vereador do MDB -
Vereador Olavo Sul propôs lei que criou o Dia da PM Feminino
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
01/09/2022 09:45

Neste 1º de setembro é celebrado o Dia Municipal da Policial Militar Feminino, proposição do vereador Olavo Sul (MDB), aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal no ano de 2020 e sancionada pelo executivo municipal – Lei nº 4.512, de 13 de julho de 2020.

Ao propor a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos do Município, o vereador Olavo Sul justificou que o objetivo do projeto é reforçar e reconhecer os valorosos trabalhos que as mulheres policiais desempenham no município.

“É uma forma de não passarem despercebidos o serviço e o esforço dessas polícias em prol da nossa sociedade, pois atuam com zelo e sensibilidade no exercício da profissão, proporcionando novas visões à instituição e fortalecendo ainda mais a segurança pública em prol da comunidade”, pontuou o vereador.

Nas últimas décadas, o sexo feminino aumentou sua participação na Polícia Militar, passando a representar cerda de 15% do efetivo nacional.

Dourados conta hoje com mais de duas dezenas de policiais militares feminino. “Essas mulheres policiais são mães, filhas, esposas e trabalhadoras que servem com bravura e coragem à sociedade”, diz o vereador Olavo Sul, que também é guarda municipal.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD