Olavo Sul destaca o trabalho da Guarda Municipal e cobra melhor estrutura
Olavo Sul parabenizou a Guarda Municipal pelo serviço em Dourados
Foto: Arquivo
17/06/2020 08:52

Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), o vereador Olavo Sul (MDB) enalteceu o trabalho da Guarda Municipal de Dourados que tem trabalhado com firmeza, profissionalismo e boa vontade no combate a crimes e no enfrentamento ao Coronavírus.

“Durante o final de semana, circulou um vídeo nas redes sociais onde chegou a ser insinuado que a Guarda Municipal de Dourados estaria fiscalizando apenas os pequenos comércios da cidade, onde um cidadão dentro do seu direito filmou dois restaurantes da cidade funcionando fora do horário permitido. Quero destacar que qualquer pessoa pode ligar, tanto para o 199 quanto para o 153, será atendido, na medida do possível. Inclusive os dois estabelecimentos citados, já foram visitados pela fiscalização, sendo que um já foi multado. A instituição tem feito seu trabalho na medida do possível, na fiscalização de infrações de contenção da pandemia, sem deixar de lado as demais atribuições”, ressaltou o vereador.

Olavo apresentou dados dos trabalhos realizados pela Guarda Municipal de Dourados nos últimos meses. “Desde do dia 23 de março até 07 de junho 2020, a Guarda Municipal recebeu 5.131 denúncias, sendo 1967 referentes a pandemia, 1640 boletins de atendimentos sobre aglomeração de pessoas e estabelecimentos abertos, encaminhou 236 casos à delegacia, 51 presos cometendo crimes após o toque de recolher. A Guarda Municipal Ambiental ainda elaborou 532 boletins de atendimento e 31 boletins de ocorrência, fora os mais de 310 boletins de perturbação de sossego. Tivemos muito trabalho”, apontou o vereador.

Olavo Sul finalizou dizendo que a Guarda Municipal tenta atender todas as solicitações possíveis, com a estrutura que é oferecida, se desdobrando para atender as solicitações, mas infelizmente a corporação tem trabalhado com o efetivo reduzido, devido aos que fazem parte do grupo de risco, dos que estão com suspeita de terem contraído o Covid-19 ou por outro motivo de saúde.

“Por isso sugerir ao Poder Executivo Municipal, que solicite apoio da Polícia do Exército na fiscalização, convoque os remanescentes do concurso, pague horas extras àqueles guardas que estão dispostos a trabalhar na sua folga sem dobrar escala, disponibilize viaturas e uma melhor estrutura. É válido lembrar que a Guarda Municipal presta apoio a todos os outros órgãos de segurança pública da cidade e a todas às secretarias da administração. Neste momento ainda estamos trabalhando na fiscalização, barreiras sanitárias, além do combate a outros crimes que infelizmente não pararam, então mais uma vez estou cobrando que seja oferecido a instituição estrutura para atender a população, e tenho a certeza que a Guarda Municipal tem feito um serviço de grande importância para município”, pontuou Olavo.