Olavo Sul defende investimento em esporte e pede informações sobre repasses para a Funed
Vereador Olavo Sul defende mais investimentos no esporte e lazer
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
15/02/2022 10:51

Em requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia ao secretário de Governo Henrique Sartori, o vereador Olavo Sul (MDB) está solicitando da administração municipal, informações referentes aos valores dos repasses da Prefeitura para a Fundação de Esportes de Dourados (Funed).

Entre as informações, Olavo quer saber o valor total repassado para a Prefeitura entre os anos de 2021 a 2022, pelos governos estadual e federal, destinados ao esporte e os valores repassados à Funed neste período. Indaga também quais foram os valores investidos pela Funed no esporte e lazer, no ano passado e neste ano, e em quais locais foram aplicados os investimentos e o valor individual.

O vereador do MDB solicita ainda que sejam encaminhadas planilhas detalhadas de quais foram os projetos que a prefeitura executou no tocante ao esporte entre 2021 a 2022; quais são os projetos de esporte e lazer que estão em atendimento no ano de 2022 e em quais locais e horários que os projetos são desenvolvidos.

Por fim, pergunta se a Funed tem projeto com o objetivo de conceder transporte público municipal para transportar atletas para campeonatos em outros municípios e, caso haja, que seja estudado a viabilidade de iniciar logo o projeto, para incentivar o esporte no n município.

“A comunidade clama por educação, esporte e lazer. Os munícipes solicitam diariamente projetos voltados para atividades físicas, esportes, cultura e lazer”, justifica o vereador, lembrando que “investir em esporte é investir na saúde pública e na educação, pois se os adolescentes estiverem em constante aprendizado e envolvendo-se sempre com atividades recreativas, terão educação de qualidade, tornando-se cidadãos com idoneidade moral”.

Texto/Fonte: Assessoria CMD