Olavo Sul comemora mutirões contra a dengue nos distritos de Dourados
05/04/2019 08:03

05/04/2019 08h02 - Por: Assessoria

O vereador Olavo Sul (Patriota) comemorou a união de moradores dos distritos de Dourados durante a realização de mutirões de combate à dengue. As ações começaram no dia 31 de março, em Vila Vargas, e seguem pelos outros distritos do município.

De acordo com Olavo, foi realizada parceria entre comerciantes, moradores, unidades de saúde, Prefeitura Municipal e vereadores de Dourados. "Espírito de União! Isso que pude sentir com a realização deste trabalho", comentou. O grupo tem realizado o recolhimento de lixo que possa se tornar criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

As ações já foram realizadas em Panambi, Indápolis, Vila São Pedro e Vila Formosa, sendo que hoje (4), o mutirão acontece em Macaúba.

"Com esta parceria é possível diminuir o número de casos de doenças ocasionados pelo mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, desafogar as filas das unidades de saúde da nossa cidade e distritos", ressaltou o vereador.

Olavo Sul ainda agradeceu o engajamento da população, durante o mutirão realizado. Ainda assegurou que a atitude serviu de exemplo para todo o Estado. "É com este espírito que faremos de Dourados uma cidade cada vez melhor para todos. Agora precisamos ficar atentos, manter nossos quintais limpos e nos conscientizar, para que nos próximos anos possamos evitar novas epidemias", finalizou.

Olavo Sul durante mutirão nos distritos de Dourados (Foto: Assessoria)