Olavo Sul comemora anúncio da Funed sobre projetos de esportes nos distritos
Vereador Olavo Sul comemora anúncio da programas de incentivo à atividade física nos distritos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
09/11/2021 11:25

O vereador Olavo Sul (MDB) recebeu ofício da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, em resposta a questionamentos feitos pelo parlamentar acerca de programas de incentivo ao esporte no município.

Em indicação encaminhada ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário de Governo Henrique Sartori e ao diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Luís Arthur Spínola Castilho, Olavo Sul solicita a presença de profissionais de educação física, pelo menos duas vezes por semana, para auxiliar as pessoas da terceira idade nas atividades físicas nos distritos de Dourados.

Na indicação o vereador justificou que a prática de atividades físicas é um elemento valioso de vida para as pessoas de todas as faixas etárias, especialmente para os idosos, “pois é extremamente importante para a manutenção da saúde, da flexibilidade e da longevidade. Bem como atua na redução de dor e sintomas de doenças físicas”.

Olavo Sul ainda mencionou que um profissional nos distritos “é de suma importância o papel do educador físico na terceira idade. Tendo em vista que além de diminuir a taxa de gordura corporal e aumentar a força muscular, fazendo com que idosos com boa aptidão física consigam desempenhar as atividades básicas da vida diária e não dependerem de outras pessoas”.

Em resposta à indicação do vereador do MDB, o Departamento de Gestão Institucional da Secretaria de Governo informou que “a Fundação de Esporte de Dourados irá atender os distritos com profissionais de educação física na implantação dos projetos que estão em fase final de aprovação, sendo eles: Projeto de Iniciação Esportiva e Programa Esporte e Lazer para Todos”.

Para Olavo Sul, mais que a resposta positiva da administração municipal, a confirmação da presença de educadores físicos para atender a população da terceira idade nos distritos é motivo de comemoração, “pois além de contemplar uma sugestão que fazemos ao poder público, vai garantir as estas pessoas uma melhor qualidade de vida, mais saúde”.

O vereador ainda agradeceu a “pronta resposta” e destacou a importância do esporte e do lazer na vida das pessoas, como forma de promover o bem-estar físico e ampliar laços de amizades entre os praticantes. “O esporte e o lazer são tão importantes quanto a saúde e a educação nas vidas das pessoas”, compara.

Texto/Fonte: Assessoria CMD