Olavo Sul cobra solução para transporte escolar de Dourados
30/04/2019 11:47

30/04/2019 11h45 - Por: Assessoria

O vereador Olavo Sul (Patriota) esteve ontem (29) no Núcleo de Controladoria e Manutenção de Transporte Escolar da Educação, em busca de informações sobre algumas linhas de transporte escolar que não estão atendendo alunos. Foi informado que nove dos 16 ônibus da frota do município estariam sem manutenção, o que causou transtornos ao transporte escolar.

"Recebi a informação que alunos da rede pública estariam enfrentando problemas com o transporte escolar, por isso eu estive no núcleo em busca de informações para que possamos intervir", comentou Olavo.

De acordo com o vereador, foi dito que não existe previsão de normalização dos serviços de transporte escolar, já que o sistema que gera os pedidos de manutenção e revisão dos veículos da frota do município estaria passando por uma auditoria e os responsáveis estariam impedidos de lançar qualquer pedido.

"Vou procurar o Executivo e sugerir que enquanto esse impasse do sistema não for resolvido, que utilize a fonte zero para fazer a manutenção dos ônibus, para que os alunos não sejam prejudicados e possam voltar a sua rotina normal", disse Olavo.

Além dos ônibus escolares, outros veículos utilizados pela prefeitura estariam sem manutenção, tudo porque o sistema que é usado para fazer os pedidos não estaria funcionando.

"Infelizmente a população é quem sempre paga o preço, vários serviços parados ou em dificuldades de serem executados por causa dos erros de um ou outro, mas espero que os responsáveis possam resolver o mais breve, e que possamos ter a normalidade dos serviços", finalizou Olavo.

Olavo na sede do  Núcleo de controladoria e Manutenção (Foto: Assessoria)