Olavo Sul cobra novamente limpeza e manutenção no Parque Rego D’água
31/10/2019 08:06

31/10/2019 08h04 - Por: Assessoria

O vereador Olavo Sul (Patriota), que participou em setembro de um mutirão de retirada de lixo e plantio de árvores no Parque Rego D´água, solicitou novamente à Prefeitura Municipal de Dourados a realização de limpeza e manutenção no local.

De acordo com o vereador, a limpeza deve ser realizada nas valetas que levam água até ao lago do parque, pois com a estiagem o nível da água vem baixando e os peixes sofrem com a falta de oxigenação, causando inúmeros danos ao meio ambiente.

O parlamentar ainda solicita melhorias na área de lazer, reforma do alambrado, manutenção nos brinquedos, pista de caminhada, além da roçada e limpeza.

"No ano de 2018 fiz o pedido à administração municipal e a Secretaria de Agricultura Familiar para que fossem feitos estudos, por conta da quantidade de peixes mortos no parque, a fim de evitar o mesmo problema esse ano. Já estamos solicitando que os serviços de limpeza das valetas sejam feitos, pois na época foi informado que o baixo nível das águas era causa das mortes e temos notado que com acumulo de mato e lixo nas valetas que levam água até o lago os peixes já estão sofrendo novamente", disse o vereador.

Olavo Sul também cobra a reforma das quadras de esportes e do parque infantil, além de roçada, limpeza e coleta do lixo acumulado. "Sabemos que há muitas demandas por toda nossa cidade, mas temos que lutar todos os dias para que o serviço seja feito em todos os lugares, fazendo assim valer nosso papel de vereador, cidadão e fiscalizador", finalizou.

Olavo Sul solicitou melhorias para o Parque Rego D’água (Foto: Assessoria)