Olavo Sul cobra novamente explicações da prefeitura em relação a repasses do Fundersul
Olavo Sul acompanhando os serviços realizados pela Agesul na Rua Caiuas, trecho que liga ao anel viário da perimetral Norte.
01/07/2020 08:33

O vereador Olavo Sul (MDB) está cobrando novamente da Prefeitura de Dourados explicações em relação aos repasses do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), já pouco se tem feito em relação as vias não pavimentadas e estradas rurais dos distritos, aldeias e sitiocas.

“O município recebe esses repasses para fazer a manutenção de estradas rurais e vias, desde o começo do mandato temos cobrado do Poder Executivo um melhor atendimento. Cobramos respostas e sempre são respostas são evasivas, em alguns casos nós vereadores temos recorrido ao vice-governador Murilo Zauith (DEM) e a Agesul (Agencia Estadual de Gestão e Empreendimentos), que tem anos atendido na medida do possível”, apontou Olavo.

O vereador ainda solicitou informações sobre os serviços que foram executados no período de arrecadações e quais os valores investidos. "Os moradores estão reclamando da falta de investimento nas sitiocas, distritos e estradas rurais, temos encaminhado as solicitações mais a maioria das vezes quem tem executado o serviço é a Agesul, então estamos solicitando informações onde está sendo usado o dinheiro, já que é constante as reclamações em relação as vias e estradas Não pavimentadas do Munícipio", comentou.

"São diversas as reclamações de falta de assistência do poder público. Moradores relatam a falta de iluminação, ruas intransitáveis e que, na sua maioria, a situação fica ainda pior neste período de chuvas, exemplo são as sitiocas que desde o começo do mandato temos cobrado uma atenção a população ", completou o vereador.

Olavo finalizou ressaltando suas preocupações. "Estou preocupado, pois desde o começo da administração os moradores enfrentam os mesmos problemas, os distritos e as sitiocas estão pagando os impostos, porém veem um retorno mínimo. Por isso protocolei um requerimento solicitando que informações sobre os impostos dos distritos, sobre IPTU das sitiocas e agora estamos cobrando informações sobre o Fundersul, é um direito dos moradores o ter atendimento básico, já que são pagadores de seus impostos".

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar