Olavo Sul cobra melhorias nas unidades de saúde de Vila Formosa, Vargas e Macaúba
Vereador segue visitando os distritos e pretende ir a outras unidades de saúde ainda esta semana 
Foto: Divulgação/Assessoria 
24/02/2021 10:22

O vereador Olavo Sul (MDB) visitou nesta semana as unidades básicas de saúde dos distritos de Vila Formosa, Vila Vargas e Macaúba, onde foi constatado diversas deficiências, como falta de médico, ambulância, aparelhos de ar-condicionado com defeitos. 

Essa realidade foi notada no posto da Vila Formosa. Lá, segundo o parlamentar, os pacientes estão sendo transportados em um veículo de passeio. Outro problema detectado é a falta de manutenção no compressor da sala odontológica. O banheiro feminino está interditado por problemas antigos na porta.

Em seguida, Olavo Sul seguiu para Macaúba, onde a situação é semelhante. Também falta médico, ambulância e há banheiro interditado. Além disso, a sala de medicação e a recepção estão sem ar-condicionado. As motos usadas por agentes de saúde precisam de manutenção, e por causa disso, atrapalha ainda mais o atendimento nas propriedades rurais.

No distrito de Vila Vargas, apesar de haver atendimento médico, o mesmo acontece apenas até às 12h, e não há plantões. Como se não bastasse, o atendente estaria de saída. 

“Vamos agendar uma conversa com o secretário municipal de Saúde e o prefeito Alan Guedes (PP) para que sejam tomadas medidas urgentes. Temos distritos que ficam a mais de 50 quilômetros da sede como Macaúba, que precisam ter médicos e ambulâncias para atender a população destas comunidades, sabemos das dificuldades, muitos profissionais não querem trabalhar nestas unidades pela distância e a falta de incentivo, mas vou dialogar com a administração para que seja dada uma solução”, disse o vereador. 

Olavo também ressaltou que “esses problemas não são de agora, muitos já havíamos encaminhado à antiga administração, mas precisamos de uma atenção já que a população que depende destes atendimentos não têm condições de ir até a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]”, afirmou.
 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.