Olavo Sul cobra início de obras da praça da Vila Toscana
Vereador Olavo Sul: "prazo é para ser cumprido"
Foto: Francielle Grott/CMD
24/10/2023 11:32

O vereador Olavo Sul (MDB) cobra o início das obras da praça pública na Vila Toscana em Dourados. Estava previsto que a execução dos serviços seria iniciada no início do segundo semestre deste ano. "Prazo é para ser cumprido e a comunidade muito aguarda a praça, já que o bairro não dispõe de área de lazer", diz o vereador.

O projeto arquitetônico da praça foi elaborado pela empresa Engepar Engenharia e Participações Ltda., que também será responsável pela construção. Todo o trabalho será feito a título de compensação de área em favor à administração municipal de Dourados.

Proprietária dos lotes naquela região, a Engepar tem construído inúmeros residenciais que juntos formam a Vila Toscana I e II e o conjunto habitacional Roma. Os empreendimentos são todos particulares.

Conforme projeto arquitetônico, a praça será construída em um terreno de 6.960 metros quadrados, entre as ruas Projetada I e II, Gildásio da Costa e Olga de Lima Melgarejo, e contará com quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil, duas quadras de areia e banheiros.

"A praça vai atender toda a região que envolve outros bairros populosos como Estrela Porã, Altos do Alvorada e a comunidade muito aguarda que o projeto saia do papel. Não podemos protelar o início de uma obra que já deveria ter sido iniciada", avalia Olavo Sul.

Ele solicitou à Secretária de Obras do município e ao prefeito Alan Guedes para que intercedam junto à empresa Engepar o estabelecimento de um prazo para dar início às obras, bem como pediu explicações sobre os motivos para que os trabalhos não tenham sido iniciados.