Olavo Sul cobra equipamento de proteção para guarda municipais e funcionários da Saúde
Olavo Sul cobra equipamento de proteção
Foto: Thiago Morais
24/03/2020 08:00

O vereador Olavo Sul (Patriota) cobrou do Poder Executivo que seja viabilizado, com urgência, a aquisição de equipamentos de proteção para guardas municipais e funcionários da Saúde de Dourados. A medida demonstra apoio às reivindicações dos servidores, devido ao enfrentamento ao COVID-19 (Coronavírus).

“É preciso ter muito cuidado com os profissionais, para que os serviços continuem funcionando, pois na medida em que eles adoeçam, o atendimento pode ser comprometido. O Guarda Municipal tem um papel importante de orientação, durante esta pandemia, pois alguns irresponsáveis continuam a desobedecer às ordens de permanecer em suas residências e os agentes têm o papel importante de orientação”, explica o vereador.

Olavo Sul encaminhou ofícios à secretaria municipal de Governo, secretaria de Saúde e ao comando da Guarda Municipal de Dourados nesta segunda-feira (23) solicitando informações sobre quais as medidas de biossegurança estão sendo tomadas para a proteção dos trabalhadores da segurança pública, bem como da saúde, uma vez que os mesmos estão expostos a vários fatores de risco.

“Os funcionários da saúde e da segurança pública estão na linha de frente, precisam estar protegidos, por isso acreditamos que o Poder Executivo tem que providenciar urgentemente todo equipamento e produtos para a proteção necessária dos mesmos, pois eles estão expostos ao vírus e, quando retornam para suas casas, podem colocar em risco a vida de seus familiares”, finaliza o vereador.