Olavo Sul cobra da prefeitura projetos de moradias populares
Vereador Olavo Sul solicitou informações da prefeitura a respeito de projetos habitacionais
Foto: Assessoria
26/01/2022 11:11

Em requerimento à Prefeitura de Dourados, o vereador Olavo Sul (MDB) solicitou informações sobre a existência de novos projetos de moradias populares destinadas a contemplar a comunidade, tanto da sede do munícipio como de seus distritos.

Olavo sul questionou o executivo municipal se há projeto elaborado para a construção de moradias populares e, se houver projeto concluso, se há previsão do início da execução das obras. Também quis saber se, caso haja projeto, que sejam indicados os locais que possivelmente serão construídas as moradias populares?

O vereador explicou que seus questionamentos atende a reivindicações de pessoas, trabalhadores “que lutam mês a mês, sempre alimentando o sonho de um dia conquistar a desejada casa própria”.

Em resposta ao vereador, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Governo, afirmou que há na Agência Municipal de Habitação e Interesse Social (Agehab) projetos para a construção de unidades habitacionais, “contudo, devido à sua complexidade, ainda não estão conclusos, de modo que não se faz possível, no momento, estabelecer uma data para o início das obras”.

Diz ainda a resposta, que a expectativa da Agehab é viabilizar imóveis de interesse social em diversas regiões da cidade, inclusive nos distritos, com o intuito de atender à famílias de todas as faixas previstas na Lei nº 3.601/2021, seja através de doações de terrenos, unidades habitacionais ou financiamento.