Olavo Sul cobra contratação de trabalhadores para serviços gerais nos distritos
Vereador Olavo Sul encaminha reivindicações das comunidades á administração pública municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
16/11/2021 10:56

Por meio de requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias às secretarias competentes, o vereador Olavo Sul (MDB) solicitou da administração municipal, informações a respeito da possibilidade de contratação de trabalhadores para exercer funções de serviços gerais nos distritos de Dourados, incluindo manutenção nos cemitérios e a contratação de serviços funerários. O vereador recebeu recentemente, ofício do secretário de Governo Henrique Sartori contendo resposta às suas indagações.

Ao questionamento sobre se haveria cargos direcionados para as funções de coveiros, bem como se serão contratados trabalhadores que residem nos distritos para as funções de serviços gerais, como limpeza dos cemitérios, o vereador foi informado que a administração municipal, por meio da Semsur, realiza o serviço quando solicitado, disponibilizando servidor admitido antes da extinção do cargo e outro servidor comissionado.

Com relação ao processo licitatório para a contratação de empresa que desempenhará serviços gerais, Olavo foi informado de que não há previsão para contratação de coveiro, pois não se encaixa no âmbito de serviço de limpeza. Também foi informado que não possibilidade de incluir serviços funerários, em decorrência de o processo licitatório estar já em fase final de análise. A contratação de servidor para função de coveiro deverá ser solucionada por meio de concurso público.

Por fim, o vereador foi informado que encontra-se em fase de análise o processo licitatório visando à contratação de empresa para prestar serviços de limpeza nos distritos e “todos as localidades serão atendidas na modalidade mutirão, pelo menos uma vez ao mês, conforme a necessidade”.

Olavo Sul se diz satisfeito com o pronto atendimento da gestão pública municipal, “pois fazemos os questionamentos atendendo reivindicações da comunidade, que nos abordam diariamente cobrando essas informações”.