Olavo Sul celebra assinatura de convênio para retorno de rondas escolares em Dourados
30/10/2018 08:12

30/10/2018 08h09 - Por: Assessoria

O vereador Olavo Sul (Patriotas) celebrou a assinatura do Termo de Cooperação Mútua entre o Estado e o Município, para o retorno das rondas escolares em Dourados. Desde maio deste ano, o vereador tem procurado firmar o acordo, que foi assinado somente no dia 18 de outubro.

Conforme o vereador, ele protocolou um pedido, junto com a vereadora Daniela Hall (PSD), para a concretização do retorno das rondas escolares. Desde então, Olavo cobra a Prefeitura de Dourados para a realização de um novo convênio, sendo que se reuniu com o secretário da Sejusp (Secretaria de Segurança e Justiça Pública), Antônio Carlos Videira, para solicitar que o termo de cooperação não fosse cancelado.

O convênio foi assinado pelo secretário da Sejusp, o comandante-geral da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília da Motta, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), e o comandante da Guarda Municipal, Silvio Costa.

"Este serviço garante a população, aos profissionais da educação e alunos maior segurança. Nosso trabalho tem se pautado sempre em fiscalizar os serviços do poder executivo, mas também buscar melhorias de qualidade de vida para todos", assegurou o vereador.

O Termo de Cooperação Mútua pelo Estado e Município tem prazo de execução de dois anos, podendo ser prorrogado por mais 60 dias.

A assinatura do termo foi uma luta do vereador Olavo Sul (Foto: Divulgação)