Olavo Sul articula melhorias para o instituto Semear e associação Abraço
Vereador Olavo Sul intermediou reuniões envolvendo o prefeito Alan Guedes e representantes do Instituto Semear e da associação Abraço
Foto: Divulgação
22/03/2021 09:46

O Prefeito Alan Guedes (PP) recebeu na semana passada os representantes do Instituto Semear, do distrito de Vila Vargas. A instituição atua há anos com um importante trabalho de atenção às crianças dos distritos. O encontro foi organizado pelo vereador Olavo Sul (MDB), que é um antigo apoiador da instituição.

Na oportunidade, o presidente Elias Ferreira debateu com o chefe do Executivo sobre o projeto de permuta de uma sede para instituto. As tratativas com o município para aquisição de um imóvel (sede) para o projeto foram iniciadas na gestão passada. “O prefeito Alan mostrou interesse em ajudar, repassou para o secretário da pasta as providências que precisam ser tomadas. Esperamos que essa luta do Instituto Semear possa ganhar força e a sede se torne uma realidade no mais curto espaço de tempo. Aproveito para agradecer os colegas Madson Valente e Bebeto, que sempre apoiaram essa luta do Instituto e ao colega Vereador Márcio Pudim, que está junto conosco nessa demanda”, destacou Olavo Sul.

Em outra agenda articulada pelo vereador do MDB, o prefeito Alan Guedes recebeu o presidente da Associação Abraço, Antônio Moraes e a secretária Solange. A entidade, que reúne pais de toda a região, presta auxílio e assistência às crianças com paralisia cerebral.

Durante o encontro, os representantes da entidade relataram o trabalho desenvolvido pela associação e às dificuldades enfrentadas para o acesso a diversos serviços no SUS (Sistema Único de Saúde), como a falta de neuropediatra, medicamentos, insumos na URMI (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos). Ao tomar conhecimento da situação se comprometeu que município irá tomar as devidas providências para a normalização desses atendimentos, bem como para garantir o funcionamento do CER (Centro Especializado em Reabilitação).

“Agradeço ao prefeito por receber e ouvir essas instituições que têm realizado um trabalho voluntário de suma importância em nossa cidade. Fico contente por estar sempre colaborando e intermediando esses atendimentos de grande relevância”, finalizou Olavo Sul.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.