Olavo Sul apoia e mobiliza moradores na 1ª Corrida de Rua da Vila São Pedro
14/09/2017 11:14

14/09/2017 11h12 - Por: Assessoria Parlamentar

O vereador Olavo Sul (PEN), que também é presidente da Associação de Moradores da Vila São Pedro, mobilizou a comunidade para a 1ª Corrida de Rua que ocorreu no último domingo (10) no distrito. O evento contou com a participação de atletas profissionais, moradores, além da equipe de corrida Dinossauros que está sob o comando do pedestrianismo Anízio Silva, que organizou o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados, através da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

Entre os inscritos estava o vereador, além de várias pessoas, tanto de Dourados como dos Distritos, prestigiando a corrida. Com foco solidário, a 1ª Corrida de Rua, conseguiu arrecadar 149 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados às famílias que estão em vulnerabilidade através dos vicentinos da Vila São Pedro.

Durante a corrida com percurso de 5 quilômetros, na quadra poliesportiva da Escola Prefeito Ruy Gomes, a população pode aferir a pressão e cortar os cabelos, com uma equipe de quatro profissionais sob o comando da professora Madalena Fernandes Araújo, da escola de formação de cabeleireiros Fashion. Realizada pela Associação de Moradores da Vila São Pedro, a ação social contou ainda com pula-pula e lanches para as crianças.

Para o vereador Olavo Sul, o evento teve resultado positivo e será estendido aos outros Distritos do Município. "Foi um prazer muito grande, como morador do Distrito, poder apoiar e levar um evento como este para minha comunidade e unindo ainda, a questão social, já que as inscrições foram alimentos não perecíveis que serão doados à famílias carentes", disse o vereador Olavo Sul.

O parlamentar agradeceu ainda, a Edna Portugal, enfermeira que realizou as aferições de pressão, a equipe de cabeleireiras e, em nome do Anizio, a equipe dos Dinossauros e todos os participantes. "Agradeço também em nome do Jânio, a todos da FUNED, que não mediram esforços para levar este evento ao Distrito e aos voluntários do Corpo de Bombeiros, da Guarda Mirim e da Guarda Municipal", disse o vereador Olavo Sul.

O vereador Olavo Sul foi um dos 97 inscritos na 1ª Corrida de Rua da Vila São Pedro (Foto: Assessoria)